24/01/2013

SATURNO Planeta Regente de 2013 - Astrologia

foto Déborah Gérbera

          Aproveite seu ano da melhor forma, conheças as forças, vibrações e energias que estão regendo   2013, não resista, entregue-se, olhe de frente seus medos e vença!!
    
Sendo Saturno o planeta regente de o ano vai ser sério de muito compromisso, de decisões, trabalho e dedicação.
Os resultados serão vistos ao longo do ano e na medida de nossos esforços.
Não há espaço para dúvidas.
O que for feito, projetado e trabalhado  terá um grande crescimento já o que não for feito terá grande prejuízo, tudo o que for feito será potencializado, melhor aproveitar!
Saturno como regente significa seguir o fluxo, a vontade divina, a necessidade da alma.
É nosso carma e nosso propósito de vida.
É encarar nossos medos, falhas, inseguranças, nossas sombras, ou seja, tudo que impede, prejudica nosso desenvolvimento pessoal.
Tempo para a verdade para o fortalecimento, realização ou para manter os medos, reprimir nossas inseguranças.
Para os signos de Ar (Aquário, Libra e Gêmeos) o ano poderá parecer rígido demais. Para os de Fogo (Sagitário, Leão e Áries) a lição será a paciência e a perseverança. Para os signos de Água (Peixes, Escorpião e Câncer) terão que ser mais rígidos e firmes, com menos fantasia e mais realidade.  Já para os de Terra (Capricórnio, signo regido por Saturno, Virgem e Touro) pouco sentirão e podem crescer muito com esta influência.
Muitos dos que sofrem dos problemas de Saturno permanecem em suas câmaras de desolação por anos, porque ainda não assumiram a responsabilidade pela situação, preferindo culpar parentes, a sociedade, o chefe ou circunstâncias externas por seu continuo infortúnio.
Quando tentamos transformar Saturno de tirano em mentor, encontramos todas as nossas limitações, tanto materiais quanto psicológicas. Nossos instintos reprimidos, os recônditos escuro de nossa alma, tudo vem à tona. Saturno nos sujeita a restrições e atrasos também no plano material.
O Pai Tempo traz serenidade, assim como ansiedade. E sua sabedoria é a sabedoria da própria terra.
Outra face de Saturno e seu signo de regência, Capricórnio: os débitos devem ser resolvidos.
Aqueles que perseveram, que aprendem a enfrentar suas limitações, suas tiranias e sua própria escuridão; que se curvam devagar, pacientemente, para a aceitação gentil e tolerante do mundo que os rodeia, esses são os indivíduos que experimentam Saturno como regente.
Saturno é o mestre interior. Esse mestre pode tornar-se um tirano, um patriarca severo e obcecado por leis e restrições, ou pode tornar-se um verdadeiro mentor.
Tome folego e encare 2013 com determinação, será muito proveitoso!
As dificuldades serão proporcionais a sua resistência a verdade e a mudança.
Enquanto permanecemos abatidos por atitudes limitadoras, Saturno não pode funcionar plenamente. Necessitamos de sabedoria terrena de Saturno para que esse planeta nos mostre seu melhor lado.

Nenhum comentário: