22/07/2013

Frutas que ativam os sentidos espirituais


 Interessante observar que uma porção de alimentos que escolhemos no nosso dia a dia, funcionam também como poderosos ativadores dos sentidos espirituais. 
É o caso do café, do chá, do chocolate; do mel, do açúcar, das pimentas; da simplicidade do arroz ou dos tomates; das bebidas alcoólicas e de tantas outras iguarias.

Um grupo riquíssimo de alimentos para a alma é o das frutas. Além de serem ótimas e saudáveis, elas alegram a vida, refrescam o humor, revitalizam nossas forças. 

Escolha abaixo uma fruta que tenha uma representação espiritual adequada para aquilo que você está querendo ou precisando. Se não encontrar sua fruta preferida na lista, não tem problema não... desfrute-a e veja que temperamento ela ativa.


Abacaxi: faz o espírito se sentir jovem. Uma carga forte de sabores ácidos é escolha certa 
para quem está procurando aventuras.


Ameixa: faz o espírito se sentir enamorado. Fresca como um beijo na boca, é ideal para quem está envolvido intensamente com as coisas do amor.


Banana: faz o espírito se sentir amigável. Em cachos, é indicada para ser compartilhada em grupos maiores, reunião de amigos, confraternização. De sabor muito sutil, consolida laços de respeito e confiança.


Figo: faz o espírito se sentir criativo. É fruta da fertilidade, boa opção para quem está buscando crescer profissionalmente, se afirmar financeiramente.


Framboesa: faz o espírito se sentir alegre. Esmagar as minúsculas bolinhas contra o céu da boca e se deliciar com a tintura vermelho-vivo que jorra é ativar poderosamente bons momentos.


Laranja: faz o espírito se sentir aconchegado. É fruta ligada ao lar, ao lugar em que nos sentimos protegidos e abrigados. Serve para dar sensação de conforto e serenidade.


Maçã: faz o espírito se sentir sensual. Nada como enterrar os dentes e se deliciar com o barulhinho crocante e o pouquinho de suco adocicado que escorre inebriante.


Mamão: faz o espírito se sentir generoso. Fruta perfeita para ser repartida. Ideal para ser compartilhada com algum parente ou pessoa querida. Gente que se ama merece dividir a mesma cremosidade.


Manga: faz o espírito se sentir amparado. Companhia para quem está solitário. Sua suculência, de escorrer entre os dedos; seus fiapos, fibrosos, incômodos, trazem forte sensação de vida.


Pêssego: faz o espírito se sentir amadurecido. Fruta ativadora de memórias. Seu perfume inebriante é janela para viajar no tempo, redescobrir acontecimentos já esquecidos.


Uva: faz o espírito se sentir vibrante. Sua doçura extrema é propícia para quem precisa de energia para os afazeres do cotidiano. Cada cápsula contém um estímulo para tocar as coisas adiante.





Texto de  Marina Gold



Nenhum comentário: