22/05/2012

A constelação de gêmeos (22/5 - 21/6) é um período propício para a integração de nossas diferentes partes.
Tudo que não aceitamos em nós não desaparece, mas permanece aprisionado em nosso inconsciente. Esta energia de tempos em tempos se manifesta, quer seja em forma de oscilação de humor, explosões agressivas, tristeza ou medos sem causa aparente, doenças físicas ou emocionais, entre outras manifestações.

Esta energia bloqueada, além de contaminar o nosso campo, também contribui para o depósito de sombras do inconsciente coletivo.
As diversas sombras negadas, tais como: medos, raivas, tristezas, frustrações, etc., presentes em nosso inconsciente, juntam-se ao inconsciente coletivo, provocando descargas na terra, tais como: acidentes, guerras, conflitos, desentendimentos, doenças e diversas formas de catástrofes.

O melhor que podemos fazer pelo planeta é a nossa própria transformação.
Quanto mais limpamos nosso próprio lixo, menos contaminamos a terra.
O primeiro passo para a transformação é a autopercepção diária e constante. Isso que Jesus quis dizer com “orai e vigiai sem cessar” – Percepção para estar constantemente no seu canal de luz.
Porém para estarmos na luz, precisamos reconhecer as nossas sombras e acolhê-las amorosamente para que essas possam ser transmutadas.
Para aceitar nossos males, precisamos nos amar incondicionalmente. Se não nos amamos, sempre teremos uma expectativa idealizada jamais atingida de nós mesmos.

Este perfeccionismo doentio nega ou supervaloriza a nossa negatividade.
Então, a constelação de gêmeos nos convida a sair da dualidade, nos amando incondicionalmente; abrindo um espaço de continência no nosso coração para o que ainda não é luz dentro e fora de nós.
A constelação de gêmeos na sua essência traz honestidade, integridade e o amor no nível mais elevado.

Por Lais Ceesar

Nenhum comentário: