04/10/2010

Purificação de ambientes

Snuj - foto Déborah Gérbera
Uma das perguntas mais frequentes que recebo é sobre purificar ambiente, quarto do bebê, sala de trabalho, de estar, escritório, empresa...
Você mesmo pode fazer de um modo bem simples.

Elementos que podem ser usados na purificação:

Incenso
Escolha um incenso de sua preferência.
Ascenda e passe pelos cômodos. Comece pelo cômodo mais distante da entrada da casa, do fundo para a porta, passe a fumaça em todos os cantos, debaixo da cama, atrás da porta. Ao chegar na entrada da casa, empresa ou do ambiente, deixe queimar na porta, pode-se colocar em qualquer lugar, em uma planta, num incensário,

Sons
Com um par de Snuj, um instrumentos usado na Dança do Ventre.
Bata um pratinho no outro da mesma e siga da forma como com o incenso, do fundo para a porta e em todos os cantos, pedindo limpeza e purificação do ambiente.
Procure fazer um som harmonioso e contínuo, treine um pouco antes de iniciar a purificação.

Água
Água pura ou misturada com erva, qualquer erva: alegrim, alfazema, benjoim, arruda, manjericão, neste caso mascere um pouco a erva na água.
Coloque em um spray e espirre na casa da mesma maneira que os elementos anteriores ou simplesmente deixe em um copo e faça as determinações, troque a água em até 7 dias, não mais que isso.

Ar
Estale os dedos acima, embaixo, a esquerda e a direita, formando uma cruz, faça o gesto repetidas vezes até que tenha trabalhado em todo o espaço como com os elementos anteriores.

Fogo
Ascenda uma vela, preferencialmente branca, as coloridas também são bem vindas, escute sua intuição para escolher a melhor cor. Faça um circulo com um papel com um furo no meio e encaixe a vela para que não cai parafina em sua mão. Segure a vela com a mão esquerda e a direita deixe espalmada na frente da chama da vela e vá iluminado cada parte dos ambientes assim como com a água, o incenso e o Snuj.

Cristais
Deixe no ambiente (ou ambientes) um cristal como quartzo branco, rosa, ônix, turmalina negra.
Coloque o cristal escolhido no ambiente (no chão, mesa, estante) e com suas mãos sobre ele faça suas determinações, renove-as sempre, uma vez por semana é um bom período.

Terra 
Deixe no ambiente um recipiente com areia da praia ou terra usada para plantas. Ative a areia e/ou a terra da mesma forma que o cristal.

Vegetal
Tenha no ambiente uma planta de ervas ou de espada de São Jorge e de Santa Bárbara, estas são ótimas para ficarem em entradas, comigo ninguém pode, na entrada do lado de fora. Faça da mesma maneira que a terra e o cristal.

Metal
Representado por símbolos de proteção como espadas e símbolos sagrados de acordo com sua crença.
Pode ser colocado em qualquer parede, a espada boa para ficar de frente a entrada. Este elemento também deve ser ativado como o vegetal, cristal e terra.

Observações
Com qualquer elemento é necessário concentra-se antes e fazer determinações durante todo o processo.
Essas determinações são seus desejos em relação ao ambiente, se for uma frase pequena, repita-a até o término, pode ser uma sequencia de palavras, uma grande idéia como um texto, como uma conversa.
Pode ser uma música que fale de alegria, pontos, hinos, louvores, mantras.
Se optar por plantas lembre-se que no quarto de crianças são melhores as mais delicadas como alfazema, camomila, um vasinho pequeno para que o aroma não fique forte.
Se optar por cristais o quartzo rosa é mais indicado para bebês e crianças e a ônix ou a turmalina são boas para entrada ou ambientes de mais movimento.

Determinações
Faça-as com muito carinho, não se preocupe com elas, ouça seu coração e deixe as palavras fluírem.
Vá na essência da questão, o que você deseja para o ambiente, para a casa, para a empresa, pode ser a mesma determinação para todo o espaço ou uma específica para cada ambiente.

Tenho certeza de que se sentirá muito bem!